Palestra e Oficina marcam a 10ª Semana do Microempreendedor Individual em Guandu

Numa parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, vai acontecer em Baixo Guandu na próxima semana (dias 14 a 16 de maio) a 10ª Semana do Microempreendedor Individual.

As inscrições para participação do evento já estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que fica na rua Milagres Junior s/n, próximo ao antigo Cine Alba. A participação dos interessados é inteiramente gratuita.

A 10 ª Semana do Microempreendedor, que é realizada em todo o país através do Sebrae, terá uma programação inovadora em Baixo Guandu, iniciando-se na próxima segunda-feira, dia 14.
Neste dia de abertura uma palestra motivacional vai abordar o marketing pessoal, que tem como objetivo o conhecimento de técnicas de apresentação para despertar o interesse do público para venda de um determinado produto ou serviço.

Nos dias 15 e 16, terça e quarta-feira, acontecerá uma oficina com informações e conhecimentos voltados para formação do empreendedor, técnicas de gestão, controle, organização, planejamento e execução do negócio do microempreendedor.

A palestra e a oficina acontecerão a partir das 18 horas no auditório do CRAS em Baixo Guandu, que fica anexo ao estádio municipal Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Clovis Rodrigues, falou ontem da importância da participação do microempreendedor individual em eventos desta natureza, lembrando que o conhecimento é um grande instrumento para alavancar os negócios. “As inscrições estão abertas e esperamos uma excelente participação nestes três dias da 10ª Semana do Microempreendedor”, disse.

Baixo Guandu teve um crescimento extraordinário no número de microempreendedores individuais desde 2012, com crescimento de 279% durante os últimos 6 anos, conforme o gráfico abaixo: