Parceria com ArcelorMittal vai garantir melhoria nas estradas rurais do município

A Prefeitura de Baixo Guandu firmou ontem (22/01) parceria com a ArcelorMittal Tubarão, para fornecimento de 3 mil toneladas de Revsol ao município, iniciando um novo processo de recuperação e manutenção das estradas do interior.

O Revsol é um produto obtido a partir do beneficiamento da escória de aciaria, gerada na transformação de ferro-gusa em aço. Aplicado de forma correta em estradas, o Revsol garante uma enorme durabilidade nas vias, permitindo o tráfego de veículos de forma mais segura e sem as interrupções normalmente causadas pelas chuvas.

Técnicos da ArcelorMittal estarão hoje pela manhã em Baixo Guandu, no auditório do CRAS, onde a partir das 10 horas vão iniciar um curso de preparação aos operadores da Prefeitura sobre a correta utilização do Revsol.

Acompanhado do senador Ricardo Ferraço, o prefeito Neto Barros esteve ontem pela manhã na ArcelorMittal, quando foi firmado parceria com a presença do presidente da empresa, Benjamim Baptista Filho.

Acompanharam também a visita à ArcelorMittal os secretários de Administração Adonias Menegídio, de Obras Maximiliano Cândido dos Santos, de Desenvolvimento Rural Allony Torres e o advogado Braz Valério Brandão.

Otimista com este novo processo de recuperação das estradas do interior de Baixo Guandu, o prefeito Neto Barros agradeceu ao senador Ricardo Ferraço o apoio na reivindicação de trazer ao município o Revsol, bem como a disposição da ArcelorMittal em atender ao município.

“Os resultados da utilização do Revsol são comprovados, com ótimos resultados em vários municípios capixabas e agora vamos também trazer esta inovação ao Guandu, buscando especialmente uma grande melhoria nas estradas do interior”, falou o prefeito Neto.

A capacitação técnica da ArcelorMittal já acontece hoje com o pessoal da Prefeitura, posteriormente haverá uma demonstração prática num trecho de estrada e a partir daí começa efetivamente a utilização do Revsol nas estradas de Baixo Guandu.

O Revsol é misturado com areia, onde depois é adicionado água e espalhado nas estradas, com utilização posterior de rolo compressor para compactar a mistura. A estrada beneficiada fica com piso de aspecto acimentado, garantindo uma longa durabilidade.

Baixo Guandu possui uma enorme malha viária e as dificuldades de manutenção das estradas são enormes. O Revsol representa uma inovação capaz de melhorar muito o estado das vias do interior, garantindo assim mais tranquilidade de tráfego para escoamento da produção rural.