Parque da Lagoa já encanta os guanduenses e Prefeitura libera uso para caminhadas

Com aproximadamente 50% das obras concluídas, o Parque da Lagoa já foi liberado pela Prefeitura Municipal para a população guanduense utilizar a área para caminhadas, o que tem movimentado o local nos últimos dias, especialmente após a conclusão do sistema de iluminação.

O secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos confirmou ontem  que o parque já pode  ser utilizado para caminhadas, atendendo à recomendação do prefeito Neto Barros, que deseja colocar a área o mais rápido possível à disposição de toda a população guanduense.

Na semana passada foi concluído todo o sistema de iluminação do Parque da Lagoa,  executado em Led, o que de imediato atraiu mais  pessoas em conhecer  de perto a grande área de lazer dos guanduenses.

“A iluminação está pronta e automaticamente é acionada ao escurecer, ficando a noite inteira funcionando”, explicou o secretário Maximiliano.

Aos poucos as pessoas estão descobrindo o Parque da Lagoa e não há quem não se encante com a belíssima área de lazer, com 124 mil m², localizada anexa ao residencial Ricardo Holz, às margens da BR 259.

O Parque da Lagoa é um dos maiores da área pública do Estado e começou a ser construído em março deste ano. Já estão prontas as pistas de caminhada, as cercas em madeira que delimitam a área e grande parte dos parques infantis, além da iluminação recém concluída na semana passada.

O projeto de paisagismo também está em plena execução, com centenas de arvores já plantadas e pequenos arbustos que vão embelezar toda a área. A grama também deve ser colocada  assim que estiver concluído o sistema de irrigação. Uma novidade que vai encantar as crianças é um labirinto feito com arbustos.

Em construção, ainda, está o restaurante localizado perto da lagoa, que embeleza o parque e é um dos grandes atrativos da grande área de lazer que já encanta os guanduenses. Ali um deck vai permitir a contemplação da lagoa, que tem mais de 700 m² e é um dos grandes atrativos da área de lazer.

“A população guanduense  está convidada a apreciar o ritmo acelerado das obras da nosso Parque da Lagoa, bem como  já utilizar a área para caminhadas, inclusive à noite”, explicou esta semana o prefeito Neto Barros, que foi o idealizador deste projeto e vê agora a concretização do compromisso assumido com Baixo Guandu.

Quem visita o Parque da Lagoa não tem como deixar de admirar o projeto que está sendo executado. Trata-se de uma área gigantesca que vai proporcionar a oportunidade de lazer para milhares de guanduenses e visitantes, tornando-se também uma referência para a cidade.