Patrolamento das vias principais do interior termina na próxima semana

Num trabalho intenso que teve início no começo de março, a Prefeitura de Baixo Guandu conclui na próxima semana o serviço de patrolamento de todas as estradas principais que dão acesso aos distritos.

Utilizando maquinário pesado, a Prefeitura fez um cronograma de recuperação das vias que se estendeu durante cerca de 60 dias, visando dar mais comodidade ao morador do interior e especialmente aos produtos rurais, já que a colheita do café teve inicio em muitas propriedades.

Segundo o secretário de Agricultura Allony Torres, a recuperação teve inicio em direção ao KM 14, atingiu a região de Alto Mutum, com o maquinário descendo depois para a região do Mutum Claro. Em seguida foi beneficiada a área do distrito de Vila Nova do Bananal, Monjolo, Palmital e córrego 2 Irmãos, sendo que nesta semana está sendo patrolada a região de Ibituba, saindo em Santa Rosa.

A grande maioria destas vias, segundo o secretário Allony, faz parte da malha rodoviária estadual, porém a Prefeitura é que tem efetuado os serviços de conservação.

“Todas as estradas principais dentro do município estarão com serviço de patrolamento concluído até a próxima semana, garantindo excelentes condições de tráfego”, explicou o secretário. Allony falou também que o serviço de recuperação vai ter continuidade, atingindo agora os chamados “galhos” onde o tráfego de veículos é menor.