Pavimentação de 9 ruas do Alto Guandu começa em fevereiro: investimento de R$ 2,077 milhões

Prosseguindo o maior programa neste setor da história de Baixo Guandu, o prefeito Neto Barros vai assinar, na primeira quinzena de fevereiro, a Ordem de Serviço para pavimentação de mais 9 ruas em Baixo Guandu.

O bairro a ser beneficiado nesta etapa é o Alto Guandu, que terá nove ruas pavimentadas, em asfalto e em Pavi-S, num investimento de R$ 2.077.962,90. A finalização do processo de licitação aconteceu na semana passada e as obras, orçadas inicialmente R$ 2.256.387,00 tiveram um desconto de 8%, tendo em vista o bom número de empresas concorrentes na licitação feita pela Prefeitura.

As noves ruas que receberão a pavimentação são as seguintes:
• Bernardino Monteiro
• José do Patrocínio
• Nestor Gomes
• Jerônimo Monteiro
• Domingos Martins
• Julia Benevides,
• Rua marginal à BR-259
• Ruas Projetadas I e II

A pavimentação destas noves ruas, que conclui em definitivo 100% deste beneficio no bairro Alto Guandu, soma 18.517 m², sendo 13.980 m² executados com asfalto usinado e 4.537m² em material Pavi-S.

Desde 2013, o prefeito Neto Barros colocou como uma das prioridades da gestão a pavimentação de ruas. Já foram executados mais de 300 mil m² em todo o município (um recorde absoluto nos 85 anos de história de Baixo Guandu), objetivando finalizar a gestão, em dezembro, com praticamente 100% de todas as ruas, incluindo sede e interior, devidamente pavimentadas.

“Baixo Guandu está dando um salto extraordinário na pavimentação de ruas e temos ainda várias obras a iniciar neste segmento ainda em 2020. O dinheiro está em caixa e tudo será entregue aos moradores até o mês de dezembro”, explicou o prefeito Neto Barros.

Quando assumiu a Prefeitura, em 2013, Neto Barros encontrou o município com cerca de 64% das ruas calçadas. A vai entregar Baixo Guandu, em dezembro, com mais de 96% das ruas pavimentadas, um recorde absoluto na história do município.

O prefeito Neto fez questão de fazer a pavimentação nos bairros e distritos, em muitos casos, “por atacado”. O bairro São Pedro, por exemplo, teve 95% das 21 ruas pavimentadas (a última delas está em obras para chegar aos 100%) na atual gestão e o bairro Valparaíso ganhou calçamento em 12 ruas.

Nos bairros Rosário I e II, o calçamento vai chegar em praticamente 100%, com a conclusão das obras na região da dona Chiquinha – um desafio de décadas que está sendo finalmente vencido. E no dia 14 de fevereiro a Prefeitura vai concluir a licitação da pavimentação de várias ruas em Santa Mônica e Vila Kennedy, bairros que também ficarão com 100% das ruas calçadas. Os bairros Mauá e São Vicente, da mesma forma, ganham obras de pavimentação em 2020.

A pavimentação do restante do bairro Alto Guandu começa ainda na primeira quinzena de fevereiro

Com mais este investimento da Prefeitura, o bairro Alto Guandu terá 100% das ruas pavimentadas

O prefeito Neto Barros assumiu o compromisso de pavimentar o restante do bairro Alto Guandu e está cumprindo

Os moradores do Alto Guandu estarão livres da lama e da poeira ainda no decorrer do ano de 2020