Pavimentação e drenagem de ruas do bairro São Pedro: obras estão 95% concluídas

Um grande investimento realizado pela administração municipal, com custo final de R$ 1,65 milhão, está muito perto de ser concluído: trata-se da drenagem e pavimentação de 11 ruas no bairro São Pedro, um antigo sonho daquela comunidade que finalmente se torna realidade.

Na semana passada foram concluídas as obras em mais uma rua daquele bairro, a Germano Fick, que ganhou ainda uma pequena praça. Também foi pavimentado um beco próximo à rua Didimo Nunes Ferreira, onde uma área em declive está se transformando numa área verde, com urbanização incluindo o plantio de arvores.

O secretário de Obras da Prefeitura Municipal, Maximiliano Cândido dos Santos, explicou ontem que com mais estas obras, o bairro São Pedro está com 95% dos serviços de drenagem e pavimentação concluídos, faltando apenas a conclusão do calçamento de parte de uma rua paralela à BR-259.

“Dentro de aproximadamente 30 dias acredito que teremos 100% de todo o projeto do bairro São Pedro concluído”, explicou o engenheiro Maximiliano, que destacou a qualidade do serviço ali executado, incluindo a pavimentação em Pavi-S e todo o serviço de drenagem, evitando as inundações no período chuvoso.

Sonho antigo
A pavimentação do bairro São Pedro era um sonho antigo daquela comunidade, surgida em Baixo Guandu nos anos 1990 e que cresceu de forma rápida, mas cheia de problemas. Era poeira sem fim no período da seca e a lama que infernizava os moradores na época de chuvas, sem contar os alagamentos constantes que traziam prejuízos aos moradores.

O prefeito Neto Barros, assim que assumiu em 2013, determinou atenção especial ao bairro São Pedro e chegou a viajar várias vezes a Brasília para aprovação do projeto junto ao Ministério das Cidades.

Em maio de 2016 finalmente foi realizada a licitação para as obras, que tiveram início no mês de julho daquele ano. Gradativamente os serviços foram realizados e hoje as obras estão praticamente concluídas.

“Os moradores do São Pedro sofreram anos e anos com a falta de conforto, enfrentando muita poeira e lama, além dos alagamentos que só traziam prejuízos a todos. Vamos concluir as obras dentro de mais algumas semanas e entregar finalmente a drenagem e a pavimentação de todas as ruas do bairro”, disse o prefeito Neto Barros.

A rua Germano Fick foi concluída e recebeu inclusive uma pequena praça no processo de urbanização

Parte da rua Germano Fick, no bairro São Pedro, em fase final de obras

Esta área próxima à rua Didimo Nunes Ferreira receberá também urbanização com aterro e plantio de grama

O bairro São Pedro foi totalmente urbanizado, com drenagem e pavimentação de onze ruas