Pavimentação nos bairros São Pedro e Valparaíso valoriza em até 70% os imóveis locais

Os moradores do bairro São Pedro e de grande parte do bairro Valparaíso chegam ao ano de 2020 comemorando uma valorização de até 70% nos seus imóveis, em decorrência da drenagem e pavimentação de 30 ruas nas duas localidades, realizadas a partir de 2016 e entregues no ano passado.

Segundo um corretor de imóveis de Baixo Guandu, todas as casas e lotes localizados nestes bairros tiveram um grande valorização com a pavimentação, tornando-se uma ótima opção de moradia ou investimento com a realização das obras.

“Um lote que era vendido por R$ 30 mil hoje não custa menos de R$ 50 mil nestes dois bairros. E qualquer casa construída, tanto no São Pedro quando no Valparaíso, quase dobrou de preço com o calçamento e o serviço de drenagem executado pela Prefeitura”, atesta o corretor de imóveis, que aponta os dois bairros como ótima opção de moradia ou investimento depois das obras concluídas.

E a valorização tem razão de acontecer: no bairro São Pedro foram drenadas e pavimentadas 18 ruas, somando mais de 35mil m², a um custo de R$ 1,67 milhão. Para concluir os 100% da pavimentação do bairro, o prefeito Neto Barro já deu ordem de serviço para calçamento da última rua que faltava: e Vicente Sobrinho, que liga ao bairro até proximidades da Delegacia de Polícia. A obra está em andamento e vai ser entregue em cerca de 90 dias.

No bairro Valparaíso, com custo superior a R$ 1 milhão, foram pavimentadas 12 ruas, somando 12.702m² de obras, todas com serviço de drenagem e calçadas padronizadas. Este conjunto de pavimentação teve participação do deputado estadual Dary Pagung, que destinou emenda parlamentar para garantir os recursos das obras.

A grande valorização dos imóveis nos bairros São Pedro e Valparaíso, conforme o prefeito Neto Barros, já era esperada.

“Eu fico muito feliz da gestão ter proporcionado não só maior conforto a centenas de famílias destes dois bairros, mas também garantido uma grande valorização de todos os imóveis”, falou o prefeito, que desde 2013 colocou a pavimentação de ruas como uma das grandes prioridades da atual administração.

Relação das ruas pavimentadas no bairro São Pedro:
Rua Ana Josephina Klein
Rua Augusto Ruschi
Rua Cleto Machado
Rua Dídimo Nunes Ferreira
Rua Eraldo Nunes
Rua Florêncio Holz
Rua Germano Fick
Rua Henrique Balbino
Rua Hugo Zandomênico
Rua I
Rua II