PDM de Baixo Guandu repensa o município para os próximos 30 anos

Na quinta-feira (07), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG), técnicos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Comissão de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e secretários municipais estiveram reunidos com o prefeito Neto Barros em seu Gabinete para deliberar sobre o PDM de Baixo Guandu. Em seguida, a reunião foi com o Ministério Público do município.

A Prefeitura de Baixo Guandu e o Sindicato dos Servidores Municipais de Baixo Guandu trabalham no processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O PDM é instrumento de planejamento /ordenamento territorial de natureza regulamentar, que vincula a administração e os particulares.

O Plano Diretor Municipal é a lei que orienta o uso e ocupação do solo do município, determinando as possibilidades de implantação das atividades no território municipal e a forma das construções. Audiências Públicas foram realizadas para que toda a sociedade possa ter voz na revisão do Plano Diretor Municipal de Baixo Guandu, que será revisado para ser colocado em prática nos próximos 30 anos.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br