Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Pedalar não tem idade: 2º Bicicletaço da Paz une diferentes gerações

Divertido e saudável. Assim foi o 2° Bicicletaço da Paz realizado neste domingo (02), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Baixo Guandu. Em um percurso de aproximadamente 7 km, cerca de 1,5 mil guandueses mostraram que pedalar não tem idade e que a paixão pelo ciclismo une diferentes gerações. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos reunidos com mesmo objetivo de completar o percurso de forma descontraída e aproveitar o domingo para o esporte e lazer.

A concentração do evento foi na Praça São Pedro, no Centro de Baixo Guandu, às 15h da tarde. Todos os participantes receberam kits com camisa e água. Antes do percurso, profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer realizaram uma aula de alongamentos com os ciclistas.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Wilton Minarini, o evento procura estimular mais o uso da bicicleta e a questão da mobilidade urbana. “Além disso, busca promover, educar e incentivar ações e o pensamento sustentável, reforçando que andar de bicicleta pode ser uma boa alternativa para quem se preocupa com o meio ambiente e a qualidade de vida, já que além de um exercício saudável, não emite poluentes e ajuda o trânsito”.

Sorteios

Ao fim da corrida, foram sorteadas sete bicicletas e um DVD entre os participantes do 2º Bicicletaço da Paz. Os prêmios foram patrocinados pela Loja Capixaba, Andreatta Material de Construção, Real Peças, Supermercado Demartin, Cerâmica Guandu, Farmácia Guandu, Darklens e Farmácia Brasil; e a Comavél Autopeças.   

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
 (27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias
Foto: Jander da Silva