Perguntas frequentes
1- Qual horário de atendimento da Prefeitura?
O horário de atendimento da Prefeitura é de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.
2- Qual o horário de atendimento das secretarias?
Segunda à Sexta-feira, das 07h às 16h
Farmácia Cidadã das 07h às 18h
3- Como fazer para falar com o Prefeito?
Para falar com o prefeito, o cidadão deve se dirigir até a recepção da Prefeitura.
Ao chegar, informe o motivo da visita e o nome completo. A equipe da recepção entrará em contato com o gabinete do prefeito para verificar a disponibilidade no momento. Após a autorização, será permitido o acesso ao andar onde fica o gabinete
4- Como posso fazer para informar pontos do município que necessitam de
iluminação?
Basta o cidadão se dirigir até a Secretaria de Serviços Urbanos.
No local, é só informar o endereço completo ou ponto de referência onde a iluminação está faltando ou com problemas. Com esses dados, a equipe registrará a solicitação.
5- Onde fica o Procon?
Avenida Dez de Abril, Centro (antigo Mercado Municipal)
Segunda à Sexta-feira, das 07h às 16h
6- Onde fica o Sine?
O Município na impossibilidade de ter uma unidade do Sine, foi criado o “Balcão de Oportunidades de Emprego”. Fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado na Rua Milagres Júnior, nº 119, Centro. Para que um município tenha o Sine (Sistema Nacional de Emprego), ele deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:
- Ter uma unidade de atendimento do Sine em funcionamento;
- Ser uma capital de estado;
- Possuir mais de 200 mil habitantes.
7- Como marcar data para utilizar o transporte da Saúde? Quais documentos preciso ter em mãos?
Para agendar o uso dos veículos de transporte, é necessário comparecer ao setor de transporte com, no mínimo, 8 dias de antecedência, apresentando o comprovante de agendamento da consulta ou exame e um documento de identidade.
8- Como faço para retirar medicamentos? Quais documentos preciso ter em mãos?
Em se tratando de medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica, para retirada é necessária apresentação de receita (dentro da validade) e cartão do SUS do paciente. No caso de medicamentos pertencentes ao componente especializado, cada um possui um protocolo clínico e diretrizes terapêuticas que estabelecem o que é necessário para cada medicamento. Sobre esse protocolo, o paciente que dá entrada e é aprovado para dispensação (processo esse feito pela Secretaria Estadual de Saúde) recebe um cartão de atendimento marcando data de retorno e
eventuais documentações que precisem ser entregues.