Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Pilotos que disputam o Pan-Americano de parapente fazem homenagem a colega acidentado

Os pilotos que participam desde o final da semana passada, do campeonato Pan-Americano de Parapente que se realiza em Baixo Guandu, fizeram ontem uma bela homenagem ao colega Alessandro Heringer de Jesus, morto em acidente na última segunda-feira durante a competição.

De mãos dadas num grande círculo, fazendo orações e lembrando os momentos que passaram com Alessandro em várias outras competições, mais de 100 pilotos de 22 países fizeram uma homenagem emocionante ao colega.
 
Alessandro Heringer, de 40 anos, do Rio de Janeiro, um dos pilotos mais experientes que disputavam o Pan-Americano em Baixo Guandu, morreu depois de uma queda na segunda –feira por volta das 13 horas, na rampa do Monjolo.
 
 O corpo foi resgatado com a ajuda de um helicóptero da Policia Militar e auxilio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O piloto Alessandro foi sepultado ontem no Rio de Janeiro.
O Pan-Americano prossegue em Baixo Guandu até amanhã, quando serão conhecidos os melhores colocados da competição em suas categorias.
 
Mas Baixo Guandu vai sediar também, entre 14 e 21 de abril, ou seja, dentro de pouco mais de uma semana, uma etapa do campeonato mundial de parapente. A cidade vai receber pilotos de todo o mundo e pelo menos 600 visitantes, o que garante uma grande injeção de recursos na economia local.