PMBG presente em Seminário de Capacitação em Ações de Reconstrução e Prevenção de Desastres Naturais

O Prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, o secretário de Obras Cláudio Quintela, o coordenador da Defesa Civil Sandro Brandião e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG) Juscelino Brzesky, participaram do Seminário de Capacitação em Ações de Reconstrução e Prevenção de Desastres Naturais do Espírito Santo. O Seminário tinha por objetivo instrumentalizar os técnicos dos 56 municípios atingidos pelas fortes chuvas, em dezembro de 2013.

Durante o evento, Neto foi convidado para compor a mesa de autoridades e representar os demais prefeitos dos 56 municípios afetados pelas chuvas no Estado. Cerca de 200 servidores municipais compareceram ao seminário.

Em seu discurso, o prefeito pediu mais agilidade aos Governos Estadual e Federal na liberação dos recursos, e lembrou que os prefeitos têm sofrido muita pressão das pessoas vitimas do desastre em busca de soluções para seus problemas. O prefeito ainda destacou a solidariedade do povo capixaba nas doações às vítimas das enchentes.

Organizado pelo Governo do ES, por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Sep), Instituto Jones Santos Neves (IJSN) e Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), o seminário foi realizado nesta quinta-feira (06), das 8h30 às 17h, na sede da Esesp.

Palestra

O evento contou com a palestra de Farhad Adbollahyan, representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, pesquisador, professor e consultor em Gestão de Projetos, Contratos e Finanças em várias escolas de negócios e universidades, entre as quais UCS, FIA FGV e FDC.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias