Poeta guanduense participa da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro

O poeta e escritor guanduense Roberto Mateus da Costa, mais conhecido como Beto Costa, vai participar no mês de setembro, da XVIII Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, onde fará uma tarde de autógrafos do seu livro “Abra, Leia, Viva”, uma coletânea de 50 poemas lançado recentemente pela Editora Chiado, de Portugal.

Trata-se de uma obra, segundo Beto Costa, que expressa em versos sentimentos como o amor, a dor e a solidão e foi lançada oficialmente no 3º Festival Capixaba de Literatura, em dezembro de 2016.

A boa aceitação do livro acabou garantindo a Beto Costa o convite para participar na Bienal Internacional do Livro, que se realiza no Rio de Janeiro de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

Nascido em Belo Horizonte, mas desde os 4 anos morador em Baixo Guandu, Beto Costa, hoje com 37 anos, se considera um legítimo guanduense. Nas últimas semanas ele fez questão de apresentar seu livro de poemas “Abra, Leia, Viva” na Câmara Municipal, ao prefeito Neto Barros e autoridades do Judiciário, além de outros segmentos da sociedade.

Beto Costa estudou as séries iniciais em Baixo Guandu, depois passou dez anos em São Paulo, onde estudou Administração de Empresas, mas hoje retornou em definitivo à cidade, onde pretende desenvolver projetos culturais.

“Viver da literatura, da cultura, é algo muito difícil, mas temos que ter este desprendimento e lutar sempre”, afirma Beto Costa, que já fez o pré lançamento de outro livro de Poemas, “Sentimentos Perdidos” , editado pelo Clube dos Autores.

Outro projeto de Beto Costa é desenvolver obras poéticas voltadas ao público infantil. Ele já tem um livro pronto, onde aborda a infância em rima e versos, denominado “pequeninas, muito amadas, infantis”, que está aguardando lançamento oficial.

Se alguém estiver interessado em adquirir alguma obra de Beto Costa, pode dirigir-se diretamente a ele, através dos seguintes  telefones:  99606 6524 (vivo) ou 99276-8915 (claro).