Polo UAB de Baixo Guandu Recebe Novos Equipamentos para Melhorar a Qualidade do Ensino

No dia 13 de maio de 2024, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Baixo Guandu foi contemplado com a chegada de novos equipamentos que prometem aprimorar ainda mais a experiência educacional dos alunos. Através da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Educação a Distância, o Polo recebeu duas Smart TVs de 55 polegadas e dois Notebooks.

Esses equipamentos foram adquiridos graças à descentralização de recursos realizada pela Capes, em apoio aos polos do Espírito Santo, onde a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) integra o Sistema UAB. A Ufes, que utiliza a estrutura dos Polos da UAB para a condução das ações educacionais presenciais dos cursos ofertados pela Secretaria de Educação a Distância (Sead), vê na chegada desses novos recursos tecnológicos uma grande oportunidade para melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido.

A iniciativa visa proporcionar melhores condições para a realização das atividades presenciais e à distância, fundamentais para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. As smart TVs de 55 polegadas serão utilizadas para a exibição de materiais didáticos e a realização de videoconferências, ampliando as possibilidades de interação e aprendizado. Já os notebooks servirão de apoio aos alunos e professores nas diversas atividades acadêmicas, facilitando o acesso a informações e a realização de trabalhos.

O Prefeito Municipal de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, expressou sua gratidão pela chegada dos equipamentos, destacando a importância desse investimento para a comunidade local. “Agradecemos à Capes e à Ufes por viabilizarem esses recursos que irão fortalecer ainda mais a educação em nosso município. Esses equipamentos serão fundamentais para oferecer uma educação de qualidade e preparar nossos jovens para o futuro,” afirmou o Prefeito.