Pomerfest faz reunião hoje com comerciantes buscando maior aproximação da classe com a festa

A comissão organizadora da 2ª Guandu Pomerfest vai realizar hoje (06/08) à noite, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal, uma reunião com os comerciantes da cidade, visando uma maior integração da classe com a festa pomerana, que acontece no mês de outubro.

O encontro quer antecipar aos comerciantes o que está sendo preparado para a festa deste ano, solicitando ao mesmo tempo que os lojistas procurem enfeitar seus estabelecimentos com motivação pomerana, ajudando desta forma a divulgar a Pomerfest.

No ano passado, cerca de 60 lojistas de Baixo Guandu aderiram ao movimento e decoraram seus estabelecimentos, o que  ajudou na divulgação da festa pomerana. Este ano a intenção é ampliar esta participação dos lojistas.

A 2ª Guandu Pomerfest acontece nos dias 11 a 14 de outubro de 2018, de quinta-feira a domingo. Na quinta, dia 11, haverá apenas uma sessão solene na Câmara homenageando famílias pomeranas, à noite, mas na sexta, sábado e domingo a programação é variada, com muitos shows,  comidas, bebidas e danças típicas, o desfile pomerano, distribuição gratuita de choop  e sorteio de prêmios.

A Pomerfest é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal com a Associação Diacônica Luterena, a ADL, e foi realizada pela primeira vez em Baixo Guandu no ano passado, com sucesso surpreendente.

A festa já está inserida no calendário oficial de eventos da cidade e significa, conforme o prefeito Neto Barros, o resgate de uma cultura muito forte no município. Hoje, 40% dos habitantes de Baixo Guandu são descentes de pomeranos.

“Os pomeranos foram fundamentais na história do Guandu, contribuindo decisivamente para nosso desenvolvimento econômico e social. Este povo extraordinário mantém suas tradições, entre elas o idioma, a religiosidade e as comidas típicas, e queremos que tudo isso seja devidamente mantido e valorizado”, afirmou o prefeito Neto.