População do bairro Valparaíso vai em peso a audiência do Programa Regular
“
Mais de 200 moradores do bairro Valparaíso participaram, na noite de ontem, (28/08) da audiência pública promovida pela Prefeitura de Baixo Guandu para lançamento do Projeto Regular, que pretende garantir o título de propriedade do imóvel a cerca de 3 mil famílias do município.
O Programa foi lançado no ano passado no bairro Santa Mônica e já beneficiou 131 familias da localidade, além de mais 30 processos que estão em andamento. Gradativamente, o Programa será levado pela Prefeitura a todos os bairros e distritos do município.
Ontem à noite foi gratificante a presença em peso dos moradores do bairro Valparaíso, onde mais de 300 famílias podem ser beneficiadas pela regularização fundiária, segundo explicou a coordenadora do Programa Regular, advogada Thais Cristina dos Santos.
O prefeito Neto Barros esteve presente na audiência pública e falou da importância do Projeto Regular na vida das famílias, uma vez que, com o título de propriedade, o imóvel é imediatamente valorizado e o titular ou titulares passam a contar com facilidades para obtenção de crédito para compra, venda, reforma ou construção.
“É uma conquista extraordinária na vida das famílias”, falou o prefeito Neto Barros, que também fez um balanço da atual gestão, destacando a grande melhora que Baixo Guandu experimentou nos últimos 7 anos, seja em obras, serviços , no crescimento econômico, na segurança e no dia a dia da população.
A abertura da audiência pública foi feita pelo secretário de Administração e Finanças Adonias Menegidio, cuja pasta gerencia o Programa, estando presentes ainda vereadores e o representante do Cartório de Registro de Imóveis, Wagneriano Monteiro Henker.
A equipe de coordenação do Programa Regular fez uma apresentação de como os interessados devem proceder para buscar a legitimação dos seus imóveis. O Programa Regular mantém um local aberto na rua Francisco Ferreira, próximo da atual Prefeitura, para atender aos interessados.
Presidente da Câmara Wilton, prefeito Neto, Secretário Adonias e o representante do Cartório Wagneriano Monteiro Henker
”