Postos vacinam público em geral contra a gripe a partir de hoje

Depois de finalizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, destinada aos grupos prioritários, os postos de saúde de Baixo Guandu, da sede e interior, vão atender ao público em geral a partir de hoje, (03/06) aproveitando as doses remanescentes disponíveis.

“ A vacinação aos grupos prioritários foi encerrada com sucesso no dia 31 de maio, e vamos atender a partir de hoje ao público em geral nos postos, enquanto durar o estoque das doses remanescentes”, explicou ontem a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani.

A secretária explicou que a campanha para os grupos prioritários aconteceu entre 11 de abril e 31 de maio, com o chamado “Dia D” realizado em 4 de maio. Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram o ótimo desempenho da campanha: foram imunizadas em Baixo Guandu 8.472 pessoas, de uma população entre os grupos prioritários estimada em 9.370 pessoas. Ou seja: o alcance da imunização foi de 90,42%.

Os grupos prioritários da vacinação contra a gripe incluíam pessoas com mais de 60 anos, professores quer atuam em sala de aula, profissionais da saúde, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes e mulheres que deram a luz recentemente, entre outros.

Mas a partir de hoje qualquer pessoa pode se dirigir aos postos de saúde em busca da vacina contra a gripe, aproveitando o estoque remanescente das doses. A Secretaria de Saúde orienta ao público a procurar o posto de saúde da sua ESF – Estratégia de Saúde da Família.

Baixo Guandu teve um excelente desempenho na vacinação dos grupos prioritários, com alcance de 90,42% do público alvo