Praça de Ibituba em fase final de obras: distrito realiza sonho de ter esta área de lazer

Foram dezenas de anos de espera, mas a população do distrito de Ibituba vai finalmente poder usufruir da sua sonhada praça de lazer.

Dentro de aproximadamente 30 dias, a Prefeitura conclui as obras da praça, que estará definitivamente colocada à disposição da comunidade até o final do mês de julho, segundo o Secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

"Estamos nos detalhes finais da obra e a conclusão é questão de dias", explicou o secretário. A praça de Ibituba significou um investimento de aproximadamente R$ 300 mil, incluindo recursos próprios e especialmente uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Givaldo Vieira, hoje diretor geral do Detran.

O prefeito Neto Barros lembrou que nas audiências públicas realizadas em Ibituba, desde 2013, um pedido constante da comunidade local era exatamente a construção da praça de lazer.

"Ficamos atentos a este pedido dos moradores e vamos realizar este sonho, entregando uma praça moderna, bem estruturada e com opções de lazer para crianças, jovens e adultos, além de ser um ponto de integração da comunidade", falou o prefeito Neto Barros.

A praça de Ibituba possui campo de bocha, playground para crianças, mesas de jogos, bancos, sistema de iluminação e uma bela área verde com urbanização condizente com a área. A praça de Ibituba levou o nome de Pedro Viola Neto.

Desde 2013, Ibituba recebeu uma série de benefícios da gestão municipal. Entre eles, a reforma da escola Olga Martinelli e da creche Neguinho, reforma da quadra de esportes, iluminação do campo de futebol e troca do alambrado, construção de um ginásio poliesportivo em Santa Rosa, pavimentação de várias ruas e troca de todo o sistema de iluminação pública para o sistema LED, também em fase de conclusão.