Praça na Mauá, calçamento no Rosário e quadra coberta em Santa Rosa: mais três obras próximas da inauguração

O ano de 2018 começou em ritmo acelerado para a administração municipal: nas próximas semanas mais três obras serão entregues à população, todas elas em fase de conclusão.

Trata-se de uma praça no bairro Mauá, próxima à ponte do bairro, uma quadra esportiva coberta na localidade de Santa Rosa, distrito de Ibituba, e calçamento de mais uma etapa da rua Pedro Álvares Cabral, que fica no bairro Rosário I.

A praça do bairro Mauá, uma antiga reivindicação da comunidade, possui espaço de lazer com campo de areia, bancos para conforto dos usuários, área verde e um sistema moderno de iluminação, que permite a utilização durante o período noturno.

No Rosário I, dentro de aproximadamente 30 dias termina também o calçamento de mais uma etapa da rua Pedro Álvares Cabral, que está sendo executada com recursos próprios e mão de obra da Prefeitura.

Já na localidade de Santa Rosa, distrito de Ibituba, a comunidade local comemora o término das obras da quadra esportiva  coberta, que será utilizada não só para a prática do esporte, mas também voltada às festas da localidade.

O custo da quadra esportiva de Santa Rosa soma R$ 648 mil, sendo R$ 502 mil oriundos de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 146 mil.
A quadra coberta começou a ser construída em 2015, porém as obras foram paralisadas por falta de repasses da Secretaria Estadual de Esportes ainda naquele ano.

Em julho do ano passado, o prefeito Neto Barros e o deputado Dary Pagung conseguiram resolver junto ao Estado a pendência e foram até Santa Rosa dar a ordem de serviço para a continuação dos serviços, agora concluídos para serem entregues à comunidade de Santa Rosa.

Estas três obras serão entregues à população de Baixo Guandu já nas próximas semanas, possivelmente ainda no final do mês de fevereiro.