Praças em BG com acesso gratuito à internet

Quem frequenta as praças municipais de Baixo Guandu e tem celular ou tablet com acesso wi-fi já percebeu que há sinal de internet liberada. O recurso faz parte do projeto “Guandu: Conexão Cidadã” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de levar inclusão digital aos moradores do município.

Para acessar, o usuário precisa de um dispositivo móvel com conexão wi-fi. Após certificar-se que a função está ativada, é só clicar no sinal "Hotspot_Grupo-Lima”.

Imediatamente o usuário estará conectado numa velocidade de transmissão de até 02 megabytes de conexão por cada ponto de acesso. O sinal disponibiliza acesso livre e gratuito à internet e permite conexão no perímetro de até 50 metros de distância das praças públicas. O sistema suporta até 200 conexões simultâneas.

O serviço está disponível nas praças dos bairros São Pedro, São José, Sapucaia e Getúlio Vargas e é uma parceria entre a prefeitura de Baixo Guandu e uma empresa local de serviços de internet banda larga.

“O projeto incentiva a população a frequentar as praças públicas, transformando-as em pontos de encontro, lazer e até mesmo de negócios, visto que muitas vezes o serviço é utilizado por pessoas que estão de passagem pela cidade e necessitam de acesso à internet para transmissão de dados e informações”, disse Clóvis Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias