Prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto termina na próxima quarta-feira, dia 31

Os contribuintes de Baixo Guandu poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% para quitação à vista, até a próxima quarta feira, dia 31 de maio.

A Prefeitura já fez a entrega dos carnês do IPTU da cidade com o calendário de pagamento do imposto. Quem optar por pagar em parcela única, no dia 31 de maio, terá desconto de 20%. O contribuinte pode optar também por parcelar em 5 vezes, com pagamentos em 31/05, 30/06, 31/07, 31/08 e 29/09.

Aqueles que porventura não receberam o carnê do IPTU, inclusive os proprietários de lotes vagos, podem fazer a retirada do carnê no setor de Fiscalização, que fica no andar térreo do prédio da Prefeitura.

Há ainda uma nova opção para os contribuintes: os boletos do IPTU podem ser impressos através do site da Prefeitura, incluindo o atual exercício e de anos anteriores. Basta acessar o site www.pmbg.es.gov.br e clicar Emissão de DAM para as opções.

O IPTU é considerado uma das receitas mais importantes do município, tendo em vista que o imposto fica 100% no município e ele é revertido em benefícios diretos para a população. Com estes recursos, por exemplo, a Prefeitura faz pavimentação de ruas, cuida da limpeza pública, promove ações sociais e de saúde, melhora a eficiência da educação, faz obras e cuida da manutenção de estradas no interior.

O pagamento com desconto de 20% no IPTU só é permitido para quem optar por quitar o imposto à vista, até a próxima quarta feira, 31 de maio. Estão autorizados a receber o pagamento o Banestes, o Banco do Brasil e as Casas Lotéricas da cidade.

Qualquer dúvida sobre o IPTU pode ser esclarecida pelo telefone 3732-8924.