Pré Seminário do PNAIC contempla obra de Cecília Meireles

Foi realizado na última terça-feira (18/06) o Pré Seminário do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no Círculo Operário, no Centro de Baixo Guandu, onde professores da rede municipal e toda equipe envolvida com o PNAIC apresentaram os trabalhos realizados com os alunos durante o primeiro trimestre do programa de ensino que teve como tema o poema “Flor Amarela” de Cecília Meireles.

As apresentações e exposição contemplaram várias releituras do poema como pinturas, desenhos, fotos, textos ilustrados, declamação, além da apreciação da obra “Vaso com doze girassóis” do pintor Vincent Van Gogh (que foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos).

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Além da equipe do PNAIC estiveram presentes no evento o prefeito, vice-prefeito e secretária municipal de educação.

Poema: Flor Amarela

Olha a janela