Prefeito concede benefício aos servidores nos 100 primeiros dias de gestão

Atendendo antiga reivindicação dos servidores efetivos do município, o prefeito Neto Barros assinou o Decreto que concede as gratificações constantes das Leis municipais 1408/90 e 1444/94 de forma automática, bastando somente o servidor cumprir o período e preencher os requisitos da Lei, que a gratificação será concedida.

Os decretos de n° 4860/2013, 4861/2013 e 4862/2013 foram assinados na última sexta-feira (12) pelo prefeito Neto Barros em evento na Praça São Pedro e como testemunha assinou Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo. Para o prefeito isso é sinônimo de compromisso. “Estamos cumprindo o compromisso com os servidores e com o município, visando melhorar as condições de vida dos servidores públicos”, disse.

A ação busca beneficiar os servidores públicos de Baixo Guandu, e assim resgatar uma dívida que existe há décadas com o funcionalismo público municipal. Os decretos concedem gratificações adicionais por tempo de serviço e assiduidade a todos os servidores que estão aptos a receber os benefícios.

Para Pedro dos Anjos, funcionário da Prefeitura de Baixo Guandu, é muito importante ter esse aumento. “Estamos há 17 anos sem ter qualquer reajuste, tendo só promessas, e agora o prefeito está cumprindo o prometido. Pra mim é uma atitude de reconhecimento ao funcionário que sempre serviu o Município”, afirmou.

Destaca-se que estas gratificações estavam sendo proteladas há mais de uma década, e somente alguns servidores eram beneficiados, muitos dos que solicitavam reajuste não tinham nenhum retorno da administração. “Para se ter uma ideia, centenas de processos solicitando aumento foram localizados nos arquivos municipais sem que houvesse sequer uma resposta para o servidor”, contou o prefeito.

Como irá funcionar?

Por assiduidade e adicional por tempo de serviço

Assiduidade: 25% a cada decênio (10 anos)

Adicional por tempo de serviço: até o 3º quinquênio (5 anos) terá 5%, e a partir do 4º quinquênio (5 anos) o adicional será de 10% por quinquênio.

Quem receberá:

Funcionários Efetivos e Servidores Estáveis.

Quando será:

A partir do mês de Abril

Prefeitura de Baixo Guandu, valorizando o seu servidor.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon