Prefeito de Baixo Guandu é eleito Diretor da Região Centro-Oeste da AMUNES

Os novos membros da diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES) foram eleitos em cerimônia realizada nesta última terça-feira (02), em Vitória. O prefeito de Baixo Guandu Neto Barros foi eleito diretor da Região Centro-Oeste do Estado que atinge os municípios de: São Roque do Canaã, Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Pancas, Alto Rio Novo, Vila Valério e São Gabriel da Palha.

A AMUNES é uma associação que busca mobilizar a população e comunicar as autoridades do Estado na defesa dos interesses dos municípios. A associação também promove atividades que divulguem e estimulem a cooperação técnica e a formação dos consórcios municipais, além de incentivar a implantação do Programa de Treinamento e Capacitação no Serviço Público e lutar pela autonomia e valorização dos municípios.

Segundo informações da AMUNES os próximos desafios a serem superados são o cumprimento dos prazos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, alternativas à queda de receita dos municípios (Fundap, redução de impostos federais, etc) e cumprimento da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: www.amunes.org.br

Assessoria de Comunicação – PMBG