Prefeito decreta Situação de Emergência no município

O prefeito Neto Barros declarou Situação de Emergência nas áreas atingidas pelo rompimento das barragens de Mariana (MG), operadas pela Samarco Mineração. Por meio do Decreto nº 5.515/2015, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vai rastrear e apoiar as ações que fazem frente à catástrofe, ajudando na reabilitação e reconstrução das áreas atingidas.

O Decreto autoriza ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de combate ao desastre, bem como a realização de campanhas de arrecadação de fundos, junto à sociedade, para facilitar as ações de ajuda à população afetada.

Várias outras medidas estão previstas no Decreto de Situação de Emergência, já em vigor em todo o município de Baixo Guandu.

Conheça aqui a íntegra do Decreto:

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br