Prefeito e Secretário de Desenvolvimento se encontram com presidente da FINDES

Fortalecer os laços institucionais e viabilizar a instalação de uma unidade de capacitação profissional no município. Foi com esse objetivo que o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, recebeu no final da manhã da última quinta-feira (24) uma visita do prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros. O encontro foi realizado no gabinete da Presidência, na sede do Sistema Findes, em Vitória.

O presidente Marcos Guerra explica que o Sistema Findes está executando um plano de investimentos que prevê a aplicação de recursos de R$ 104 milhões até 2015. Desse total, aproximadamente 80% serão voltados para a educação escolar e profissional. “Estamos estabelecendo parcerias com diferentes municípios em prol da capacitação, principalmente nas regiões com potencial industrial e carência de trabalhadores qualificados. Nosso objetivo é potencializar a interiorização do desenvolvimento no Estado”, explicou Guerra.

Já o prefeito Neto Barros ressaltou que o município de Baixo Guandu tem uma localização estratégica, com acesso à linha ferroviária Vitória-Minas, além de rodovias estaduais e federais. “Nossa localização é próxima a importantes cidades na região, o que permite escoamento de mercadorias. Estamos interessados em estabelecer parcerias com o Sistema Findes para gerar oportunidades para nossa cidade”, destacou Barros.

Durante o encontro, o presidente Marcos Guerra entregou uma proposta técnica para a instalação da nova agência, porém o formato da estrutura física e os cursos de qualificação que serão oferecidos na região ainda não foram definidos, pois a prefeitura vai apresentar duas opções de local para instalação do projeto. As visitas técnicas aos locais devem acontecer no próximo mês de fevereiro.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Desenvolvimento do município, Clóvis Rodrigues, o diretor executivo e o assessor de relações institucionais do Sistema Findes, respectivamente Luís Carlos Vieira e César Villar.

Fonte: Assessoria FINDES