Prefeito faz reunião com ministro da Integração Nacional

O prefeito Neto Barros reuniu-se ontem (16) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que veio a Baixo Guandu conhecer as ações que foram tomadas no município para amenizar os efeitos da chegada da lama – prevista para a próxima quarta-feira (18) – que vazou da barragem da Samarco/Vale em Mariana (MG) no último dia 05 de novembro.

A reunião, que aconteceu pela manhã no Gabinete do chefe do Executivo municipal, também contou com a presença dos secretários estaduais de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), João Coser, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Júdice, e de Segurança, André Garcia.

Também presentes à reunião, o vice-prefeito Eloy Avelino, os deputados federais Paulo Foletto (PSB) e Givaldo Vieira (PT), o diretor comercial da Samarco, Roberto Carvalho, e o diretor de pelotização da Vale, Maurício Max, entre outras autoridades locais.

Gilberto Occhi ficou satisfeito em constatar que a Prefeitura, o SAAE e a Defesa Civil de Baixo Guandu, desde o dia posterior à tragédia de Mariana, tomaram todas as providências que estavam ao alcance.

“A obra no canal do rio Guandu, executada em tempo recorde, foi fundamental para que o abastecimento de água na cidade se mantivesse dentro da normalidade; estão de parabéns o prefeito Neto Barros e todo o pessoal envolvido nas operações que estão mitigando ao máximo os transtornos para a população”, disse o ministro.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br