Prefeito Lastênio promove diálogo entre Usina e Comunidade em Reunião Estratégica

Na manhã desta terça-feira, 7 de maio de 2024, o prefeito Lastênio esteve em reunião com Auditores da HSA (Aliança para Sustentabilidade de Hidrelétricas) –  Antônio Fonseca, Joerg Hartmann, Vito Mandilovich, e representantes da Paraty Energia – Frankcione Falcão, Diego e Barbara. O encontro teve como objetivo principal discutir demandas cruciais relacionadas à comunicação entre a usina e a comunidade local.

A importância do diálogo transparente e contínuo foi enfatizada durante toda a reunião, destacando a necessidade de resolver questões que afetam diretamente os moradores da região. Entre os assuntos abordados, esteve em destaque a problemática das sirenes que disparam na comunidade de Mascarenhas, gerando inconvenientes para os residentes.

Lastênio, ao apresentar as demandas recebidas, solicitou a implementação de um canal de comunicação direto e acessível, visando garantir que todas as preocupações da comunidade sejam ouvidas e encaminhadas à empresa responsável. Essa medida busca promover um diálogo aberto e eficiente, permitindo que as demandas sejam resolvidas de forma colaborativa e satisfatória para ambas as partes.

Além disso, durante a reunião, foram discutidas diversas ideias de projetos e possibilidades para aprimorar o atendimento às necessidades da população, demonstrando o compromisso conjunto com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade local.

O encontro também contou com a participação do Assessor Jurídico – Dr. Rodrigo Rodrigues, Secretário de Gabinete, Wesley Damasceno, e Vereador, Dr. Elizeu Siqueira, reforçando o engajamento do governo municipal em buscar soluções eficazes para as demandas da população.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal em promover um ambiente de colaboração e transparência, onde o diálogo entre os diversos atores é valorizado como ferramenta essencial para o progresso sustentável e o bem-estar coletivo.