Prefeito Lastênio realiza reunião com equipe da Fundação Renova

O Prefeito Municipal Lastênio Cardoso e o Secretário de Administração Sebastião Demuner, participaram de uma reunião na tarde desta última quarta-feira (13), com representantes da Fundação Renova para tratar de assuntos relacionados a investimentos que serão realizados no município de Baixo Guandu, ES.

A Fundação Renova é a entidade responsável pela mobilização e reparação dos danos causados aos municípios capixabas e mineiros, por conta do rompimento da barragem da Samarco em Mariana.

A reunião foi realizada por videoconferência com a presença dos colaboradores da Fundação Renova: Ângelo Lana Cola, Relações Institucionais, Bruna Buldrini e Cynthia Andrade — Programa de Saneamento e Destinação de Resíduos Sólidos.

Na reunião foram apresentadas as ações de tratamento de esgoto, destinação de resíduos sólidos, sistemas de abastecimento, e definição de agenda institucional para apresentação das ações de compensação e reparação no município.

O prefeito Lastênio Cardoso salientou que a capacitação dos atingidos precisa ser tratada com urgência, para que eles possam exercer uma nova atividade remunerada.

Em breve será realizada uma nova reunião para dar continuidade as negociações com a fundação.