Prefeito Neto anuncia compra de cestas básicas para famílias mais vulneráveis

O prefeito Neto Barros anunciou ontem, durante transmissão ao vivo que realizou diretamente do gabinete, a partir das 20 horas, que já autorizou o setor competente do município a realizar a compra de cestas básicas para entrega a famílias menos favorecidas do município, durante a crise da pandemia de coronavírus.

“Não vai faltar comida aos guanduenses mais vulneráveis e já estamos nos movimentando para a compra de cestas básicas”, falou o prefeito, que também já determinou à Secretaria Municipal de Assistência Social a realização de um levantamento para identificar quem realmente necessita de auxilio alimentar.

Todos estes procedimentos já estão em andamento na Prefeitura e a intenção é que as cestas básicas estejam disponíveis no mais curto espaço de tempo possível. Assim que fizer o levantamento, a Assistência Social vai divulgar como será feita esta distribuição dos alimentos.
Na live de ontem o prefeito Neto Barros conversou também com a secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, abordando todo o trabalho que está sendo realizado na cidade de prevenção ao coronavírus.

Baixo Guandu permanece sem casos positivos de coronavírus, mas ontem surgiu uma pessoa que colheu material para exames porque apresenta sintomas da doença. Outro caso suspeito registado na cidade já foi descartado. E há ainda mais de 200 pessoas oriundas de fora do município que estão sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde.

Estas pessoas monitoradas, segundo a secretária Terezinha, não são suspeitas da doença. Estão apenas sendo acompanhadas porque vieram de cidades (e até de fora do país) onde o coronavírus está com número elevado de casos.