Prefeito Neto Barros anuncia construção de praça em Ibituba, um sonho da comunidade

A comunidade do distrito de Ibituba está feliz com a notícia: a praça da sede da localidade vai ser finalmente construída, conforme anúncio feito ontem (04/06) pelo prefeito Neto Barros, durante a audiência pública do orçamento de 2020 realizada na quadra da escola Olga Martinelli.

Cerca de 100 pessoas participaram da audiência e a construção da praça realiza um sonho da comunidade local. A praça vai custar aproximadamente R$ 270 mil, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Givaldo Vieira com contrapartida de recursos do município.

A licitação da construção da praça já foi realizada e a ordem de serviço deve ser dada nas próximas semanas, com previsão de conclusão da obra ainda em 2019. Esta obra foi um dos pedidos feitos pela população de Ibituba na audiência pública do orçamento realizada no ano passado.

No pronunciamento que fez aos moradores do distrito de Ibituba, durante a audiência pública realizada ontem, o prefeito Neto Barros fez um retrospecto do que a atual administração tem feito por todo o município.

No caso específico de Ibituba, citou que há 20 anos não se fazia calçamento de ruas no distrito, situação mudada pela atual gestão. Nas próximas semanas vão ser entregues mais 4 ruas pavimentadas: Engenheiro Merei, Galdino de Freitas, Getúlio Vargas e Dulphe Pinheiro Machado. Ibituba recebeu ainda reforma da escola Olga Martinelli; reforma e ampliação da creche Neguinho e construção de um ginásio de esportes na comunidade de Santa Rosa, além de obras de manutenção de estradas e pontes.

Agora chegou a vez da construção da Praça de Ibituba, um sonho da comunidade local que finalmente se tornará realidade. Trata-se de uma enorme área muito bem localizada, no centro do distrito, que finalmente se transformará num ponto de lazer e entretenimento para a comunidade.

Na audiência pública de ontem os moradores de Ibituba já indicaram algumas obras e serviços que consideram importantes para serem realizadas no ano de 2020. Pediram, por exemplo, ambulância para o distrito, o que vai ser atendido ainda este ano: a Prefeitura já está realizando licitação para compra de 5 ambulâncias. Também solicitaram continuação  das obras de pavimentação de ruas e manutenção das estradas.

Outra obra pedida pela comunidade no ano passado, a construção de um vestiário no campo de futebol,  está em andamento na Prefeitura, conforme anunciou o secretário de Obras Max Candido dos Santos.

O prefeito Neto Barros fez questão de levar ao distrito de Ibituba todo o seu secretariado, possibilitando um dialogo de perto dos moradores com os diversos setores administrativos do município. Presentes também o vice-prefeito Eloy Avelino e os vereadores Wilton Minarini (presidente da Câmara), Esmar da Vitoria, Celma Cortes Bussular e Sueli Alves Teodoro.

Projeto da praça de Ibituba: investimento de aproximadamente R$ 270 mil