Prefeito Neto Barros cancela o pré-carnaval em solidariedade aos atingidos pelas chuvas

O prefeito Neto Barros decidiu na manhã de ontem (27/01) cancelar a programação do Pré-Carnaval que estava previsto para acontecer em Baixo Guandu nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A decisão de cancelar o evento decorreu da situação difícil que vive o Espírito Santo, em função das fortes chuvas que ainda afetam vários municípios, onde mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, além do registro de 9 mortes na região mais atingida, o Sul do Estado.

Uma nota foi divulgada explicando as razões para o cancelamento:

“A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu comunica que decidiu cancelar a programação do Pré-Carnaval, que estava previsto para acontecer no final da próxima semana, dias 7 e 8 de fevereiro, em decorrência das condições climáticas que afetam de maneira grave vários municípios do Estado do Espírito Santo e também de Minas Gerais.

O prefeito municipal e a Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu contam com a compreensão de todos neste momento, que exige solidariedade ao povo capixaba diante das consequências das chuvas. Uma nova data poderá ser   analisada para realização de evento do mesmo gênero”.

Baixo Guandu, 27 de janeiro de 2020.