Prefeito Neto Barros participa de reunião para criação de Defesa Civil no município

No dia 14 de janeiro o prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino Junior e o vereador Joel do Mutum, estiveram reunidos com o Coordenador Adjunto Estadual da Defesa Civil, Major BM Emerson Antônio Rocha Pazeto, e com o assessor do vice-governador, Rodrigo Cândido para discutirem sobre a formação da Defesa Civil Municipal.

Durante a reunião foram dadas orientações sobre como criar e estruturar uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), e sobre a necessidade de capacitação de pessoal através de cursos oferecidos pela Defesa Civil Estadual.

“A atuação do órgão municipal de defesa civil é extremamente importante, visto que o município deve estar preparado para atender imediatamente a população atingida por qualquer tipo de desastre, reduzindo perdas materiais e humanas, fatos constatados diariamente pela mídia. Daí a importância de cada município criar a sua COMDEC”, afirmou o Coordenador Adjunto.