Prefeito Neto Barros recebe no gabinete alunos vencedores de Olimpíada Brasileira

O prefeito Neto Barros recebeu na manhã de ontem (19/11), no gabinete, os 16 alunos das escolas públicas da rede municipal de ensino vencedores da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Baixo Guandu ganhou 16 medalhas na competição, que abrange todo o território nacional, e este ano teve a participação de 774.242 alunos, de 8.456 escolas espalhadas por todo o país.

Os alunos da rede pública de Baixo Guandu fizeram bonito: conquistaram 4 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze. As escolas premiadas são a João Julio Cardoso, Benevenutto Gobbo, Elza Ewald de Oliveira (km 14) e Carlos Luiz Frederico (Vila Nova do Bananal).

Na visita ao gabinete os alunos estiveram acompanhados da secretária municipal de Educação Cenira Antonia da Silva, das diretoras das escolas premiadas e professores orientadores dos alunos na participação da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

O prefeito Neto Barros agradeceu a visita, parabenizando especialmente os alunos pela dedicação, bem como os professores e diretores das escolas premiadas.

Neto reiterou o compromisso de Baixo Guandu continuar oferecendo uma Educação de qualidade, destacando a melhora considerável do município nos índices do IDEB e os avanços na estrutura do ensino praticado no município.

Conheça abaixo a relação das escolas e alunos premiados pela Olimpíada de Astronomia e Astronáutica:

Escola João Júlio Cardoso (Sede)
Professor representante: Pedro Paulo Luciano
Sarah Dimbarré Ouro
Emmily Miranda da Silva Ouro
Natan Nunes Pereira  Ouro
Yasmin Felberg Dias Prata
Ana Cristina dos Anjos Marques Prata
Jéssica Camargo da Silva Prata

Escola Benevenuto Clementino Gobbo (Sede)
Professora  representante: Renata Amorim Almeida
Emanuel Von Held Schwambach Ouro