Prefeito Neto dá ordem de serviço para retomada das obras da quadra poliesportiva de Santa Rosa

Numa solenidade muito prestigiada pela comunidade local, o prefeito Neto Barros  assinou no último sábado (22/07), a ordem de serviço para a retomada das obras da quadra poliesportiva coberta da localidade de Santa Rosa, no distrito de Ibituba.

A construção da quadra poliesportiva é resultado de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado , porém as obras foram paralisadas em 2015  por falta de repasse das parcelas conveniadas com a Secretaria Estadual de Esportes.

Na semana passada a situação foi inteiramente normalizada com a liberação do restante da verba do Governo do Estado e dentro de aproximadamente 90 dias as obras deverão estar concluídas.

O custo total da quadra poliesportiva é de R$ 648.975,03, sendo R$ 502.525,00 de responsabilidade do Estado e contrapartida da Prefeitura de recursos que somam R$ 146.250,00.
“Agora as obras da quadra vão terminar e os recursos já estão no caixa da Prefeitura”, explicou o prefeito Neto Barros, que agradeceu ao governador Paulo Hartung pela liberação da verba final e a interferência do deputado Dary Pagung na normalização do convênio com a Secretaria de Esportes.

Neto lembrou que o momento financeiro dos municípios é muito difícil, com queda constante de receitas, mas Baixo Guandu continua realizando importantes obras graças a um forte ajuste fiscal e também à retomada de parcerias com o Governo do Estado.

O prefeito lembrou que na semana passada, também em parceria com o Estado, foi assinado o processo de licitação de duas barragens na região do Queixada, com valor estimado em R$ 3,5 milhões; obras de calçamento de ruas estão também sendo retomadas e o município inaugura, nas próximas semanas, a maior indústria de confecções do Estado, a PW Brasil.

“Estamos aliando o desenvolvimento e a geração de empregos com obras e serviços, mesmo neste momento de crise financeira”, explicou o prefeito, que lembrou as dificuldades enfrentadas por sua gestão desde 2013, que incluem uma enchente avassaladora, três anos de seca e a forte retração da economia.

O deputado Dary Pagung, falando para mais de 100 pessoas residentes em Santa Rosa, reafirmou sua disposição de continuar a parceria importante do município com o Governo do Estado. “O prefeito Neto está começando uma segunda gestão com muitas conquistas e estaremos ao lado do município para buscar os benefícios que a população necessita”, disse.
Além de vereadores da Câmara, secretários municipais, o vice prefeito Eloy Avelino e lideranças da região de Ibituba, mais de 100 pessoas da comunidade de Santa Rosa estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço para a retomadas das obras.

A líder comunitária Rosélia Herzog Cardozo agradeceu o reinício da quadra poliesportiva, lembrando que ela servirá Santa Rosa não somente na prática de esportes, mas também para festas de casamento, aniversários e confraternizações da comunidade em geral.

“Nós não temos um local específico para estas atividades, mas a quadra poliesportiva vai suprir esta deficiência. É um sonho que estamos realizando”, afirmou Rosélia.