Prefeito Neto pede aos servidores foco e determinação para ampliar eficiência da Administração

O prefeito Neto Barros manteve hoje,  durante duas horas, um encontro com os servidores ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura, incluindo os secretários municipais, pedindo  determinação de todos no cumprimento das metas deste segundo mandato, com foco na eficiência administrativa.

Neto reassume a Prefeitura amanhã às 8 horas, (22/03) depois de cumprir período de férias de 30 dias, quando foi substituído pelo vice prefeito Eloy Avelino. Do encontro com os servidores comissionados participaram também 10 dos 13 vereadores de Baixo Guandu.

O prefeito fez um breve relato da gravidade da situação econômica do país, com reflexos diretos na arrecadação municipal, que ainda apresenta forte queda. Mas explicou aos servidores que o momento é de aumentar a eficiência administrativa, “com foco no trabalho, determinação em servir sempre melhor a população e ânimo para cumprir as metas que a gestão se propõe neste momento de dificuldades”.

“É hora de criarmos um círculo virtuoso neste segundo mandato, enfrentando as dificuldades com determinação”, explicou o prefeito Neto Barros, que elencou também algumas prioridades da administração. Dentre elas o término do prédio da Prefeitura, a execução de um novo projeto de tratamento de esgotos, a criação do centro de Zoonoses, a pavimentação de 100% das ruas da sede e interior e apoio ao homem  do campo.

Neto fez questão de lembrar a questão do desenvolvimento econômico,informando que dentro de 60 dias vai ser inaugurada em Baixo Guandu a fábrica da PW Brasil, que vai gerar entre 170 a 200 empregos diretos. Para o prefeito, a vinda desta indústria de confecção significa uma grande vitória para a cidade, tornando-se o embrião de um novo ciclo de desenvolvimento.

No encontro com os servidores comissionados, Neto Barros deixou claro que “temos que fazer um mandato ainda melhor em Baixo Guandu”, pedindo mais uma vez o empenho de todos para garantir uma prestação de serviços à altura da população.

O momento, segundo o prefeito, não é de qualquer tipo de acomodação, mas sim de enfrentamento aos desafios que se apresentam na administração municipal, principalmente com os poucos recursos disponíveis – uma consequência direta da queda nas receitas.

Para Neto Barros, o desafio de melhorar a gestão é um desafio de todos, com comprometimento permanente. O prefeito agradeceu a presença dos vereadores, segundo ele parceiros importantíssimos nesta luta, assegurando que um bom relacionamento do Executivo com o Legislativo é fundamental para se encontrar saídas para a crise.