Prefeito Neto recebe alunos que representarão a cidade nos Jogos Nacionais da Juventude

Seis estudantes de Baixo Guandu, que representarão o município e o Estado do Espírito Santo nos Jogos Nacionais da Juventude, que se realizam na cidade de Curitiba, no Paraná, entre 12 e 21 de setembro, foram recebidos ontem no gabinete pelo prefeito Neto Barros.

Estes seis estudantes competiram em nível de Estado e foram classificados para os jogos nacionais. Hoje (05/09) os estudantes de Baixo Guandu tem agenda marcada com o governador Paulo Hartung, que vai receber no Palácio Anchieta toda a delegação capixaba que participa da competição nacional.

Os estudantes, que viajam de avião a Curitiba na próxima segunda-feira (11/09), estão confiantes numa boa apresentação na capital paranaense, esperançosos de trazer medalhas para o Espírito Santo.

A modalidade tênis de mesa vai levar quatro atletas estudantes guanduenses aos jogos nacionais: Ícaro Monteiro e Max Garcia, ambos alunos da escola Sonho Meu; e Flávia Alves e Maria Alves, que estudam no colégio Estadual Professor José Damasceno Filho.

No atletismo, duas jovens guanduenses também vão a Curitiba, ambas alunas da escola João Júlio Cardoso, do bairro Valparaíso: Karen Nicole Gomes Lima e Kamilly Bolis Rosa. Karen compete no lançamento de disco e Kamilly no arremesso de peso.

O prefeito Neto Barros desejou todo o sucesso aos atletas e falou do orgulho de Baixo Guandu estar representado nos Jogos Nacionais da juventude. “Os atletas estão de parabéns, assim como seus treinadores e dirigentes escolares”, falou o prefeito, que destacou a importância do esporte na formação da juventude.

Junto com os atletas guanduenses viajam os treinadores Alderino Gonçalves, da categoria tênis de mesa e o professor Adílio Ferreira, que comanda o time guanduense de atletismo. Eles também estiveram no gabinete do prefeito, acompanhados da secretaria Municipal de Educação Cenira Antônia da Silva.

O treinador da equipe do tênis de mesa (ou pingue pongue) Alderino Gonçalves, agradeceu ao apoio  do prefeito Neto Barros nas competições deste esporte, auxiliando especialmente no transporte em competições a nível regional e nacional. Há anos o tênis de mesa de Baixo Guandu se destaca em campeonatos realizados em terras capixabas e em vários estados do país.

Para a secretária de Educação Cenira Antônia da Silva, a participação dos jovens guanduenses nos jogos nacionais já é uma grande vitória. O esporte, de acordo com a secretária, auxilia na formação do caráter de quem o pratica, une as pessoas  e traz saúde e bem estar. “Estamos muito orgulhosos de Baixo Guandu participar dos jogos nacionais”, disse Cenira.