Prefeito participa do lançamento do Projeto Social “Bola em Ação” pela Educação

Na manhã desta última quinta-feira (06), o prefeito Municipal Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, participaram do lançamento do projeto social “Bola em Ação” na comunidade de Mascarenhas. Durante o lançamento do evento, o prefeito conheceu os alunos do projeto e falou da importância da prática de esportes.

“Fico feliz em estar aqui no lançamento de mais um projeto social que irá beneficiar nossas crianças, principalmente da comunidade de Mascarenhas que estava carente de assistência, assim como outros distritos e bairros do município”, enfatizou o prefeito.

O Projeto Social “Bola em Ação” é um programa sócio esportivo, desenvolvido pela Associação Esportiva e Social (AESC) de Baixo Guandu e mantido pela “Fundação Renova” com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o coordenador da (AESC), Genair de Souza Ferreira, o projeto social foi baseado no conceito do esporte para desenvolvimento humano, com o objetivo de potencializar as ações de ensino e aprendizagem, em um ambiente participativo, capaz de dar voz aos educandos, utilizando o diálogo como mecanismo de interação e resolução das diferenças.

A metodologia que será aplicada contempla a prática de atividades esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação social e construção dos valores da cidadania na quadra, na escola, na rua e na vida. Durante os encontros em decorrência da pandemia, serão seguimos rigorosamente os protocolos de prevenção quanto à covid19.

A Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, ressalta que além de aumentar os vínculos sociais, para as crianças e adolescentes do projeto. O esporte é um meio de descontração, diversão e desenvolvimento pessoal.