Prefeito recebe empresários do setor de granito

O prefeito Neto Barros se reuniu na última sexta-feira (20) em seu Gabinete com empresários do setor de granito de Baixo Guandu para comunicá-los do interesse dos chineses na ampliação da importação de pedras ornamentais produzidas no município.

Além dos empresários do setor de granito, participaram da reunião o vice-prefeito Eloy Avelino e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

Neto participou da Missão Comercial às cidades de Guangdong, Zhuhai e Dongguan, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-China em junho passado, com o objetivo de fortalecer e criar ainda mais oportunidades de negócios com aquele país asiático.

“Recentemente fui procurado por um representante de empresários chineses interessados no granito produzido em Baixo Guandu, que tem uma das maiores jazidas de pedras ornamentais do Brasil. O Verde Ubatuba, por exemplo, só tem aqui. 80% do granito comprados pela China são do Espírito Santo, e nós vamos trabalhar para ampliar ainda mais esse percentual”, disse o prefeito.

Baixo Guandu já exporta pedras ornamentais para a China, além de outros países como Estados Unidos, Itália, Canadá, Colômbia, México e Equador. No entanto, alguns empresários guanduenses do setor ainda não conquistaram o mercado chinês.

“Esses empresários têm agora a oportunidade de ampliar suas exportações, conquistando o mercado do país que mais cresce em todo o mundo; por sua vez, Baixo Guandu ganha em crescimento econômico e geração de emprego e renda”, disse Clovis Rodrigues.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br