Prefeito recebe no gabinete aluno vencedor da frase sobre o tema “Leishmaniose Visceral”

O aluno Raicony Mateus Batista, de 13 anos, do 7º ano da escola estadual Dr. Jones dos Santos Neves foi recebido na manhã desta terça-feira (17), no gabinete do prefeito Municipal Lastênio Cardoso, para receber um presente das mãos do Chefe do Executivo pela frase criada com o tema “Leishmaniose Visceral” para a semana do Meio Ambiente.

De acordo com o médico veterinário, Juliano Fernandes Alves, da Unidade de Vigilância de Zoonoses municipal, a ideia do concurso de frases surgiu do convite do diretor da escola estadual “E.E.E.F.M.” Dr. Jones dos Santos Neves, Paulo Alex Dummer Loose, para a realização de uma palestra na semana do Meio Ambiente para os alunos do ensino fundamental.

Durante a palestra foi enfatizada a importância do controle e prevenção da Leishmaniose Visceral, assim como a situação epidemiológica atual do município, agente etiológico causador da doença, o vetor “mosquito palha”, ciclo de transmissão da doença, exames realizados, reservatório canino e silvestre, manejo ambiental e saúde pública.

“O diretor nos convidou para palestrar para os alunos sobre o tema Leishmaniose e observamos um interesse deles pelo assunto, e por iniciativa própria realizamos o concurso de frases como forma de incentivar e divulgar sobre os cuidados que devemos ter em relação a essa doença”, destacou o médio veterinário, Gabriel Barbosa Holz.

Frase criada pelo aluno Raicony Mateus Batista, de 13 anos: “Juntos no combate contra essa doença, o mosquito palha não vai ter prevalência!”

“É de suma importância trabalhar esses temas entre as nossas crianças como forma de conseguimos erradicar essa doença do nosso meio social. Parabéns aos profissionais envolvidos e ao aluno Raicony pela frase”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.

A visita ao gabinete do prefeito municipal foi acompanhada pela mãe do aluno Diana Francielli Alves Batista e pela professora Verônica Martinelli Fernandes Andreatta, pelos médicos veterinários Juliano Fernandes Alves e Gabriel Barbosa Holz, pela agente da Vigilância Sanitária Ana Paula da Silva, e pelo diretor da escola estadual “E.E.E.F.M.” Dr. Jones dos Santos Neves, Paulo Alex Dummer Loose.