Prefeito retorna hoje de viagem à China

Acompanhando uma comitiva de 15 pessoas, que incluiu prefeitos de dois municípios capixabas, além de membros do governo estadual, de  representantes do Terminal Aduaneiro e do diretor da Câmara de Comércio Brasil-China ES, Sr. Carlos Eiras, organizador da missão comercial, o prefeito Neto Barros esteve, por 8 dias, visitando algumas cidades e regiões da China.

A viagem teve como principal objetivo fortalecer as relações comerciais entre o Estado do Espírito Santo e os empresários e investidores chineses. A agenda oficial da missão capixaba previa, entre outras atividades, a apresentação de minutas de intenções para investimentos chineses nas cidades do Espírito Santo, além da assinatura de um convênio para implantação de plataforma de comércio eletrônico com as mais de  6 milhões de empresas localizadas na província de Guangdong, abrindo mercado para empreendimentos capixabas.

A comitiva estadual também visitou diversos parques tecnológicos em Guangdong, Zhuhai e na cidade portuária de Dongguan. Os encontros com autoridades chinesas também serviram para abertura de um maior diálogo visando fortalecer as relações comerciais entre aquele país e os municípios capixabas.

Baixo Guandu possui diversos produtos para ofertar ao mercado chinês, entre eles o granito, a fruticultura e produtos da agricultura familiar e da pecuária, além dos atrativos turísticos locais. O município também conta com um programa de incentivo ao desenvolvimento econômico, possui um Polo Empresarial consolidado e se prepara para implantar um Distrito Industrial, visando atrair novas empresas para a cidade.

A China, nação mais populosa do mundo, é atualmente uma das economias mais dinâmicas e diversificadas do planeta, alcançando elevadas taxas de crescimento anual – o que faz desse país oriental um forte parceiro comercial e um excelente mercado para os produtos brasileiros. Nos próximos dias o prefeito fará um balanço dos resultados da visita oficial à China, que será divulgado para a comunidade guanduense.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br