Prefeito reúne equipe de governo e define medidas para 2016

O prefeito Neto Barros reuniu-se na manhã desta segunda (01) com todos os secretários de governo, o vice-prefeito Eloy Avelino, o gerente municipal de convênios e o diretor do SAAE, para definir o plano de ações que será desenvolvido no âmbito da Administração Municipal em 2016.

“A grave crise financeira que estamos vivendo desde 2014 nos impõe adotar medidas de austeridade e um plano de atuação para atravessarmos esse momento de dificuldade com o mínimo de transtornos para os servidores e a população”, explica o prefeito.

Devido à queda da atividade econômica, que registrou em 2015 um resultado negativo (retração) de -2,5% no Produto Interno Bruto e um recuo da atividade industrial em -8,3%, segundo o IBGE, restam poucas esperanças de que 2016 possa ser melhor do que o ano que passou: estima-se outra queda do PIB, em torno de -3,01%. Isto significa que a atividade econômica como um todo será recessiva, com menos pessoas empregadas, inflação em alta e, consequentemente, uma forte queda na arrecadação de impostos – comprometendo a capacidade do setor público manter seus compromissos em dia.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMBG