Prefeito visita obras em andamento em Baixo Guandu

O tempo colaborou e o prefeito Neto Barros aproveitou a manhã desta quarta-feira (09) para visitar algumas obras em andamento no município. Ao todo, o prefeito acompanhou os trabalhos dos operários em seis obras nos bairros Rosário I e Sapucaia.

“Fizemos muitos projetos e estamos executando um recorde de obras, sendo mais de 20 já iniciadas em 19 meses de trabalho. Essas iniciativas, aliados à melhoria dos atendimentos e atração de novos negócios estão dando uma nova cara ao nosso município”, disse o prefeito Neto Barros.

Obras visitadas

Construção do Centro Comunitário e Posto Policial Rosário I

Os investimentos somam R$ 195.769,11. O Centro de Apoio Comunitário tem uma área construída de 110 m², com sala de reunião, banheiros masculinos e femininos, adaptados para pessoas com deficiência, além de copa e área de depósito. O espaço tem como finalidade servir de ponto para reuniões, eventos, cursos e atividades diversas na região. Já o Posto Policial tem 45m² e conta com sala de atendimento, copa e banheiro.

Galpão da Pedreira do Rosário

O galpão tem aproximadamente 100m², fechado, com cobertura em telha de fibrocimento, contendo escritório, dois banheiros e área social com cozinha e refeitório equipado com mesas e bancos. Ao todo, os investimentos na construção do galpão somam R$ 55.196,09.

Local da construção da Praça do Rosário

Com recurso próprio do município a Prefeitura de Baixo Guandu já realizou o serviço de terraplanagem e compactação do terreno na área onde será construída a Praça do Bairro Rosário. A construção da praça será feita numa área de 2800 m² com investimento de R$ 1.387.521,47 do Governo Federal

Ruas do bairro Sapucaia e Construção de Muro de arrimo do Rosário I

O serviço contempla obras de drenagem, muro de arrimo e pavimentação em paralelepípedo de parte das ruas: Santos Dumond, Tomé de Souza, Pedro A. Cabral e Bernardino Monteiro.

Alambrado do Estádio Manoel Carneiro

A instalação do alambrado é um convênio feito com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias / Elaine Zambon / Fabiano Damasceno