Prefeitos capixabas em defesa de maior autonomia financeira dos municípios

No protesto realizado hoje (08) em Vitória, na Assembleia Legislativa, prefeitos de todo o Estado se reuniram para discutir e cobrar dos governos estadual e federal uma maior participação dos municípios nos recursos divididos entre os entes federados.

Segundo a AMUNES, Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, entidade organizadora do movimento que pretende amenizar a crise que assola as cidades capixabas, a maioria dos municípios se encontra à beira do colapso financeiro, daí a necessidade urgente de decisões que deem mais autonomia financeira às prefeituras.

“Discutimos a necessidade de um novo pacto federativo, onde os municípios, que são os protagonistas nas políticas realizadas em todo o País, sobrecarregados de obrigações, e com dificuldades financeiras por isto, possam vencer a crise para garantir mais avanços para a sociedade”, disse o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros.

Veja aqui o depoimento do prefeito no plenário da Assembleia Legislativa:

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br