Prefeitura abre mais vagas para curso de aperfeiçoamento em costura industrial

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através de Secretaria de Desenvolvimento, estará na próxima segunda feira (11/09) fazendo novas inscrições para curso de aperfeiçoamento em costura industrial, em parceria com o SENAI.

As inscrições deverão ser feitas no endereço da Secretaria, que fica na rua  Milagres Junior, próximo à Câmara Municipal, no horário das 7 às 13h30m.

Desde o mês de agosto, duas turmas com um total de 40 alunos já estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho com curso de formação e aperfeiçoamento em costura industrial. Uma turma de aperfeiçoamento termina hoje (06/09) o curso e a outra, de formação, vai concluir a etapa de aprendizado no começo do mês de outubro.

Estes cursos oferecidos pela Prefeitura/SENAI visam a formação de mão de obra especializada na área do vestuário, num momento histórico para Baixo Guandu, quando se inaugura na cidade, no mês de outubro,  uma unidade industrial da PW Brasil.

A fábrica, um investimento de R$ 14 milhões, vai oferecer 200 empregos diretos na cidade. De imediato serão contratadas 70 pessoas e gradativamente, a cada 30 dias, este número será ampliado.

A PW Brasil Export S/A, que é a maior indústria de confecção do Espírito Santo, fabrica roupas de grifes famosas como a Vide Bula e Missbela, que serão também produzidas em Baixo Guandu.

Veja abaixo como se inscrever para o curso de aperfeiçoamento em costura, ministrado gratuitamente na parceira entre a Prefeitura e o SENAI.