Prefeitura acelera obras para entregar nova Carlos de Medeiros antes do Natal

A Prefeitura de Baixo Guandu está trabalhando em ritmo acelerado na revitalização da avenida Carlos de Medeiros, a principal do comércio da cidade, para garantir a entrega das obras antes do Natal.

Ontem (25/08), em pleno domingo, equipes da empreiteira responsável pelas obras trabalharam o dia todo, bem como servidores da Prefeitura e operários do SAAE, que acompanham as obras para preservar as ligações de água e esgotos.

“Por determinação do prefeito Neto Barros, estamos trabalhando em ritmo acelerado e queremos entregar a avenida Carlos de Medeiros antes do Natal”, explicou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

As obras de revitalização da Carlos de Medeiros começaram em julho e estão rendendo dentro do esperado: ontem, a remoção dos entulhos das calçadas, que serão totalmente remodeladas, já estava chegando nas proximidades da agência da Caixa.

Enquanto isso, equipes na retaguarda estão já construindo as novas calçadas, que terão um novo desenho para permitir a acessibilidade e vão garantir a execução de um novo projeto de paisagismo.

E não é somente isso: a nova Carlos de Medeiros terá ciclovia com espaço delimitado por tachões refletivos, separando ciclistas e veículos; nova pavimentação em asfalto e um paisagismo inteiramente novo, privilegiando o verde e a humanização da via.

As obras vão custar aos cofres públicos R$ 1,868 milhão e o estacionamento ao longo da Carlos de Medeiros continuará diagonal, com sinalização inteiramente nova e moderna.

O prefeito Neto Barros explicou na semana passada que a nova Carlos de Medeiros vai modernizar e humanizar aquela área da cidade, atraindo as pessoas para o comércio pela beleza e funcionalidade que darão uma cara nova ao centro de Baixo Guandu.

Neto Barros confirmou que a intenção é entregar a obras concluídas na primeira quinzena de dezembro, tendo em vista o movimento comercial que aumenta nas festividades de final de ano e a realização do Natal Luz, que se transformou num grande sucesso e vai se repetir em 2019.