Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura adere ao Programa Agenda Mulher

A Prefeitura de Baixo Guandu assinou na tarde da última sexta-feira (20) o termo de adesão ao Programa Agenda Mulher, desenvolvido pelo Governo do Estado.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Baixo Guandu e contou com a participação da Vice-Governadora do estado do Espírito Santo Jacqueline Moraes, do prefeito Lastênio Cardoso, que assinou o termo de adesão; do presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu Leandro Gomes; além de vereadores e mulheres da comunidade. A ação contou com palestra da Vice-Governadora e entregas de lembranças.

“Uma agenda pública de combate à violência, como a reativação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher em conjunto com políticas públicas de inclusão e apoio às mulheres é importante para a construção de uma sociedade desenvolvida e justa”, destacou o prefeito Lastênio Cardoso.

A Vice-Governadora Jacqueline Moraes destacou ainda o investimento do Governo do Estado em políticas públicas, com múltiplas ações de enfrentamento à violência contra mulher, em diversas secretarias. “Na área da segurança, temos a Patrulha Maria da Penha e o projeto Homem que é Homem. Ainda temos as delegacias especializadas de atendimento à mulher e o aplicativo SOS Marias. Na Secretaria de Direitos Humanos, temos que destacar que o governador Renato Casagrande criou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, documentos importantes para a defesa dos direitos das mulheres, além de vários municípios que já estão atuando junto com o Governo do Estado nesse enfrentamento”, ressaltou.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *