Prefeitura adquire ambulâncias 0km para atender 24 horas as sedes dos distritos

Os 4 distritos do interior de Baixo Guandu vão receber, nos próximos dias, ambulâncias 0km para atendimentos de emergência, ficando 24 horas por dia à disposição dos moradores.

As ambulâncias já chegaram a Baixo Guandu e serão entregues assim que a documentação estiver regularizada, o que deve ocorrer já nos próximos dias, conforme explicou hoje a Secretaria Municipal de Saúde.

As 5 ambulâncias custaram cerca de R$ 400 mil e duas delas foram destinadas a Baixo Guandu através de emenda parlamentar do deputado estadual Dary Pagung. As três outras ambulâncias foram compradas com recursos próprios.

"A gestão está equilibrada financeiramente e esta aquisição vai dar mais segurança aos moradores, garantindo o atendimento de urgência 24 horas por dia com veículos novos", explicou o prefeito Neto Barros.

Alto Mutum Preto, km 14, Vila Nova do Bananal e Ibituba vão receber 4 ambulâncias e a quinta adquirida ficará na sede, atendendo aos moradores de toda cidade incluindo Mascarenhas, que é o bairro mais distante do pronto socorro do hospital.