Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura amplia desinfecção na cidade em locais de maior trânsito de pessoas

Desde a semana passada, a Prefeitura de Baixo Guandu está fazendo a desinfecção com cloro em locais de maior movimentação de pessoas, uma medida preventiva já que este composto químico tem ação antiviral e antibactericida.
 
Primeiro foram as imediações e prédios dos postos de saúde, e hoje pela manhã (30/03) a desinfecção está sendo feita nas principais ruas do centro da cidade. O comércio da cidade continua fechado, mas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis continuam a atender ao público.
 
Inicialmente a Prefeitura adquiriu 15 mil litros de cloro e uma nova compra de 70 mil litros do produto está sendo realizada. A intenção é estender a desinfecção ao máximo de ruas possível, priorizando sempre locais onde   é maior o fluxo de pessoas.
 
Cidades do mundo inteiro e também no Brasil tem tomado medida parecida, uma forma de combater a disseminação do novo coronavírus, uma pandemia que tem ceifado milhares de vidas e trazido grande preocupação.
 
Embora Baixo Guandu ainda permaneça sem registro de casos da doença, (o único caso suspeito foi descartado) o prefeito Neto Barros entende que a luta contra a propagação do vírus deve ser constante.
 
“Estamos em alerta, orientando as pessoas a permanecerem em casa, e a desinfecção é uma medida preventiva muito importante, inclusive recomendada pelas autoridades de saúde”, explicou o prefeito Neto.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content