Prefeitura antecipa feriado do aniversário municipal

O prefeito municipal, Lastênio Cardoso, decretou a antecipação do feriado do dia da emancipação político-administrativa do município de Baixo Guandu-ES, para o próximo dia 09 de abril (Sexta-feira), em todas as repartições da administração pública da municipalidade, à exceção daquelas em que as atividades são de caráter continuado e interrupto e/ou de caráter essencial, tais como plantões médicos, vigilância patrimonial, entre outros.

“Este ano, em função das restrições sanitárias, o aniversário da cidade não terá as tradicionais festas como costume em nosso município, e visando também restringir a disseminação do vírus o aniversário da cidade foi adiantado. Embora não tenhamos comemorações presenciais, o município está realizando ações nas redes sociais como forma de homenagear o município.”

A prefeitura ressalta que embora seja um feriado estendido, o objetivo de adiantar o feriado é manter o distanciamento social e evitar aglomerações, sendo importante manter o combate continuo ao vírus.

Além do feriado municipal, no dia 12 de abril é comemorado o dia de Nossa Senhora da Penha — padroeira do Estado —, feriado estadual, que é comemorado oito dias depois da Páscoa (sempre cai em uma segunda-feira). Com o feriado estadual e municipal a prefeitura fica com feriado do dia 09 ao dia 12 de abril, retornando às atividades no dia 13 (terça-feira).

Download: Decreto N.º 6438 – Feriado Municipal